viewthroughconversion

Os benefícios do tomate para o câncer de próstata

Um estudo, realizado entre as universidades de Cambridge, Oxford e Bristol, analisou a alimentação e o estilo de vida de cerca de 20 mil britânicos com idade entre 50 e 69 anos e chegaram ao resultado de que homens que consumirem mais de dez porções de tomate por semana podem reduzir em 20% os riscos de câncer de próstata.

Embora estudos apontem os benefícios do licopeno (substância antioxidante ligada a diminuição do índice de câncer de pulmão e de próstata) como eficiente inibidor da proliferação celular, evidenciando seu fator preventivo ao câncer de próstata, não constatou –se uma quantidade exata do consumo do alimento. Com isso, para prevenção da doença, os especialistas destacam a importância de uma dieta balanceada, com ênfase em frutas e legumes, e pouca ingestão de gordura, sal e carne vermelha e industrializada.

Além do tomate, existem outros alimentos ricos em licopeno. Nosso organismo não produz o licopeno, devendo, portanto, ser obtido através da alimentação. O consumo frequente desta substância ajuda

no aumento das propriedades antioxidantes que protegem o organismo contra os danos causados pelos radicais livres e também ajuda os homens na saúde da próstata, explica Dr. Denis Szejnfeld, médico Radiologista Intervencionista do CERTA – Hospital Dia.

Agende uma consulta

A consulta com o especialista é fundamental. Faça o agendamento.