viewthroughconversion
  • Procedimento

Cirurgia Vascular

 

Como ocorre a cirurgia vascular?

 

Com foco principalmente em escleroterapia, técnica não invasiva usada para tratar vasinhos e varizes, a técnica consiste na aplicação de uma substância que provoca a formação de uma cicatriz na veia varicosa, obstruindo a circulação sanguínea no local. Normalmente, o cirurgião vascular e o angiologista são os profissionais que avaliam a necessidade do procedimento.  

 cirurgia vascular img 

Qual o tempo de duração da intervenção?

 

Em geral, tem duração de aproximadamente 90 minutos e o paciente pode voltar para casa no mesmo dia. Para garantir a boa recuperação, é preciso seguir algumas recomendações, como tempo de retorno para o trabalho, normalmente pede-se que seja feito repouso por uma semana, uso de meias de compressão e cuidados ao praticar atividades.  

 

 

Remoção da veia safena

 

As varizes, veias dilatadas, normalmente são causadas pela má circulação, atingindo as mulheres durante a gravidez, a menopausa e principalmente os idosos. Idade avançada, excesso de peso, histórico familiar e passar muito tempo em pé contribuem para agravar o problema.


Em situações em que já não se consegue alívio das dores com medidas como exercícios, controle da alimentação, uso de medicamentos e de meias de compressão, um cirurgião vascular ou um angiologista poderá recomendar a cirurgia.


A cirurgia de varizes – remoção da safena, como também é conhecida – é utilizada no caso de varizes mais profundas ou extensas. Durante o procedimento, o vascular faz um corte na perna e remove a veia safena, que não está em funcionamento. A diminuição da pressão dentro dos vasos das pernas reduz o volume das varizes e evita a formação de novas, resolvendo o problema.

 

 

 

banner articles