viewthroughconversion
  • Procedimento

Drenagem biliar

 

A drenagem biliar faz-se necessária geralmente devido a alguma obstrução dos dutos biliares, que são responsáveis por levar a bile do fígado ao intestino. Para realizar este procedimento de radiologia intervencionista não cirúrgico minimamente invasivo, utiliza-se um cateter (tubo), que é colocado através da pele e do fígado, atingindo a via biliar e, com isso, realiza-se a drenagem, ou seja, assegura-se a saída da bile em direção ao intestino.

Devido aos modernos e eficazes equipamentos com os quais são realizados os exames de drenagem biliar, incluindo um cateter próprio para este fim, entre outros equipamentos, o Certa Hospital Dia projeta imagens em tempo real em um computador para orientar todo o procedimento e garantir a segurança e o conforto do paciente durante todo o processo.

Os procedimentos de drenagem biliar podem ocorrer de três formas distintas, que são estudadas e adequadas por nossos experientes profissionais variando conforme a gravidade de cada situação e o método mais indicado de cura para cada paciente:

  • Drenagem biliar externa: É o procedimento em que o cateter é colocado dentro do canalículo biliar, sendo conectado a uma bolsa coletora e acarretando na saída da bile do fígado em direção à bolsa coletora.
  • Drenagem biliar interna-externa: Difere-se do procedimento acima citado principalmente por não fazer-se necessária a bolsa coletora. Na drenagem biliar interna-externa é colocado um cateter especial preso à pele dentro do canalículo biliar, fazendo com que a drenagem seja realizada diretamente para o intestino.
  • Drenagem biliar interna: No procedimento de drenagem biliar interna, é colocado um stent na região que está obstruída a fim de facilitar o caminho fisiológico da bile para o intestino. Este método se destaca principalmente por não se fazer necessária a utilização de cateter ou de bolsa coletora.


Para qualquer um dos procedimentos de drenagem biliar e para realizar exames que envolvam outros procedimentos biliares, o Certa Hospital Dia conta com uma ampla e preparada equipe de profissionais que estão a disposição para apontar os melhores caminhos a serem seguidos para que se chegue a um tratamento adequado.

Empregando os melhores métodos e utilizando as mais modernas técnicas da medicina mundial, o Certa Hospital Dia propicia resultados expressivos para a obtenção da cura, e destaca-se por ser reconhecidamente um centro especialista em radiologia intervencionista que realiza procedimentos de drenagem biliar confiáveis, seguros e eficazes.

 

 

Mais dúvidas?

Fale Conosco ou Ligue para: (011) 2548-6265

 

Drenagem Biliar Bilateral Procedimentos

  • Drenagem biliar bilateral com dilatação e implante de drenos interno-externos
  • Drenagem biliar bilateral com dilatação e implante de stent convencionais
  • Drenagem biliar bilateral com dilatação e implante de stents recobertos
  • Drenagem biliar unilateral com dilatação e implante de dreno interno-externo
  • Drenagem biliar unilateral com dilatação e implante de stent convencional
  • Drenagem biliar unilateral com dilatação e implante de stent recoberto
  • Drenagem Pleural

Agende uma consulta

A consulta com o especialista é fundamental. Faça o agendamento.