viewthroughconversion
  • Home
  • Quem somos
  • Conceito

Quem somos?

O CERTA Hospital Dia , centro de referência em tratamentos avançados, traz um conceito totalmente pioneiro no Brasil. Trata-se de uma estrutura hospitalar plenamente capacitada para a realização de procedimentos ultra-especializados e minimamente invasivos de diversas especialidades médicas.

O que são procedimentos minimamente invasivos?

Desde os primórdios da medicina, existe a busca constante em descobrir novos tratamentos e aperfeiçoar os já existentes. Sempre buscando maior efetividade, menor número de complicações e recuperação mais rápida do paciente. Neste contexto diversas especialidades viram uma transformação significativa na maneira de conduzir seus pacientes. Podemos destacar alguns exemplos como os procedimentos de radiologia intervencionista, a videolaparoscopia, os procedimentos endourológicos, as artroscopias e a cirurgia endovascular. Estes procedimentos, realizados a partir de mínimas incisões, e, muitas vezes dirigidos por equipamentos radiológicos de imagem, possibilitam que procedimentos muitas vezes complexos possam ser tratados com pequenas agulhas, cateteres e outros dispositivos. Desta maneira, tornou-se possível que uma série de tratamentos seja feita de maneira segura com o paciente permanecendo em observação por um período rápido podendo assim retornar à sua vida normal rapidamente.

O que é um “hospital dia”?

Um hospital-dia nada mais é do que um pequeno hospital totalmente capacitado para a realização de cirurgias de baixo risco e procedimentos minimamente invasivos.

Por que fazer um procedimento ou pequena cirurgia em um “hospital-dia”?

O CERTA é pioneiro em uma tendência mundial que consiste na realização de tratamentos cada vez menos invasivos que tragam o menor risco e maior benefício para o paciente. Possibilitam assim tratamentos com menos dor, baixo risco de infecção e retorno precoce à vida normal.

Neste contexto, o hospital-dia traz, de maneira segura, mais conforto e praticidade ao paciente além de reduzir complicações relacionadas à infecção hospitalar.

Quantos dias pode durar a internação no “hospital-dia”?

A permanência em um hospital-dia pode variar de algumas horas até 3 dias de internação, segundo normas vigentes da vigilância sanitária. O nome “hospital-dia” foi atribuído porque estimamos que 99% dos pacientes têm alta no mesmo dia ou no dia seguinte, ou seja, a permanência estimada é de até 24 horas, dependendo do procedimento realizado.

O CERTA está preparado para ser um hospital-dia?

O CERTA segue todos os preceitos e normas legais vigentes no Brasil, incluindo prefeitura, vigilância sanitária, CETESB, bombeiros, CRM etc. Caso tenha alguma dúvida adicional neste sentido, escreva-nos ou visite-nos. Teremos a satisfação de apresentar nosso centro.

Agende uma consulta

A consulta com o especialista é fundamental. Faça o agendamento.